CookZona I - Frango Indonês
Cozinhar é legal, divertido e coisa e tal. Basta saber. Saber, não. Basta querer. E se dedicar. E gostar. E de repente, você pula de coisas básicas e corriqueiras para coisas um tanto quanto complexas e refinadas. Ou não. Afinal, um bom prato tradicional é tão legal quanto outro cheio de nheco-nhecos. O melhor de tudo é descobrir, experimentar, ir atrás de temperos menos usuais como uns tais de cardamomos ou açafrões. E então é só pôr a mão na massa. Ou na carne. Ou no que mais você quiser. Eu só sei que gosto cada vez mais de cozinhar e de descobrir os segredos da boa (e farta) mesa. E tão divertido quanto mexer com as panelas é dividir as receitas. Como esta aqui, que é simples e deliciosa.
Coisos:
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de azeite
- 3 colheres (sopa) de bacon picado
- 3 colheres (sopa) de cebola picada
- 1 colher (chá) de alecrim picado
- ½ kg de filé de peito de frango cortado em tiras
- ½ xícara (chá) de molho de tomate
- ½ xícara (chá) de água
- 1 tablete de caldo de galinha
- ½ kg de camarão sete barbas sem casca
- ½ litro de creme de leite fresco
- 1 colher (chá) de curry
Fazeção:
Pegue uma panela bacana e derreta 2 colheres (sopa) de manteiga com 1 colher (sopa) de azeite, fritando as 3 colheres (sopa) de bacon picado. Quando o bacon estiver tostadinho e cheiroso, derrube na panela as 3 colheres (sopa) de cebola picada e 1 colher (sopa) de alecrim. Deixe a cebola murchar e aguçar ainda mais os odores deliciosos. Então adicione ½ kg de filé de peito de frango cortado em tiras, fritando até corar. Em seguida, tasque ½ xícara (chá) de molho de tomate e ½ xícara (chá) de água com 1 tablete de caldo de galinha dissolvido nela. Deixe reduzir. Finalmente coloque ½ kg de camarão sete barbas sem casca, cozinhando por mais um minuto ou dois e então junte ½ litro de creme de leite fresco e 1 colher (chá) - ou um pouco mais, se você gosta de pratos picantes - de curry. Sirva pelando.
Acompanhantes:
- Arroz branco (ou então qualquer arroz típico da região da Papua-Nova Guiné), coco fresco ralado e amendoim sem pele.
Postado por Nery Nader Jr às 16:18Follow @MegaZona
MINHA FILHA SEM MIM*
Minha filha, minha filha,
a rua de minha infância
quebrou a medula
e não pode mais andar.
É uma cancela, um esqueleto
uma vassoura na chuva.
Os velhos e as borboletas
pousam nos bancos da praça,
não exageram seus desejos.
O silêncio te perturba.
Não cessas sequer um instante,
acordas falando, reclamando,
atrasada para o café.
És um parto prematuro
descontente por vir cedo.
Reivindicas o parto natural agora.
Ainda vou te gerar, os homens
demoram mais para engravidar.
Negociamos prazos
na maior parte das semanas.
É resolver um seqüestro diariamente.
Eu te extravio, controlo
os ânimos dos familiares,
faço as pazes, entusiasmo minha mulher,
convenço teus avós e teu irmão
a não brigar, pago o resgate,
te abraço com vigor
e te extravio novamente.
Pai separado está sempre
à espera de uma ligação.
*****
* Poesia "roubada" da página 43 do (recomendado) último livro de Fabrício Carpinejar.
Postado por Nego Lee às 10:20Follow @MegaZona
Soul Music
Quando violino se faz triste se faz melhor. Idem pro violoncelo. E até praqueles instrumentos de sopro - quando sofrem sozinhos. Parecem todos ter alma então. E quem dirá que não têm?
Postado por Nery Nader Jr às 17:01Follow @MegaZona
Postado por Nego Lee às 10:09Follow @MegaZona
Live Earth Rio
Nomes confirmados: Pharrell Williams, Lenny Kravitz, Macy Gray, Xuxa, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Jota Quest, Vanessa Da Matta e MV Bill.
Ainda em negociação: Maria Rita, Adriana Calcanhoto, Alcione e Ivete Sangalo.
Ou seja: com essa turma no palco, se depender de mim na platéia, a Terra morre.
Postado por Nery Nader Jr às 16:32Follow @MegaZona
Favoritos
Estreiou ontionti em rede mundial o mais novo sítio da rede mundial: o Blog do Torcedor do Paraná, assinado pelo meu colega tricolor Rodrigo Wieler e muuuito mais bem melhor escrito que este blog aqui. Vale a conferida. (Ok, só vale se você for paranista. Ah, vale para todo mundo sim e que se foda-se.)
Postado por Nego Lee às 00:01Follow @MegaZona
"Lost" - O Fim Da Terceira Temporada
(Atenção: acho que não tem spoilers.)
E chegou ao fim (há mais de um mês, é bem verdade) a conturbada terceira temporada do seriado mais foderoso que eu já vi. Quando ela começou, com aquele hiato maluco após seis episódios, as más línguas não perderam tempo e foram logo dizendo que o seriado tinha se perdido (lost –> perdido, sacou?). Qual nada. Afinal, desde a primeira temporada sempre tivemos episódios mais fraquinhos. Mas convenhamos que "A Tale Of Two Cities" é um bom começo, "Not In Portland" é um ótimo recomeço e daí pra frente coisas ainda mais interessantes pipocaram, como o surreal "Flashes Before Your Eyes", o paranóico "Enter 77", o climático "The Man From Tallahassee" e, é claro, o sensacional "The Man Behind The Curtain". Este último guarda ainda a seqüência mais cagalhante de toda série. Brrrrrrrr. E pra fechar com chave de ouro, temos o revolucionário episódio duplo "Through The Looking Glass". Um episódio impressionante, bom pra caralho, tenso, bem dirigido, soturno e louco. E que acaba... como acaba. Ou seja: justamente quando você achava que não havia mais como "Lost" nos surpreender (tanto, pelo menos), o queixo cai mais uma vez. E mais uma vez, nada mais vai ser como sempre.
(Nas fotos: Kate, Sun, Claire e Nikki, em suas gostosas versões "off island". Clique nelas para vê-las maiores e melhores.)
Postado por Nery Nader Jr às 14:47Follow @MegaZona
Postado por Nego Lee às 14:03Follow @MegaZona
"Quarteto Fantástico E O Surfista Prateado" (Tim Story)
Puro escapismo. Pro bem e pro mal.
Pro bem porque você assiste, se diverte, não pensa e nem se compromete. Típico filme-pipoca bem familiar (meu filho adorou), como aliás já era o anterior. Um hora e meia bem bobinha, sem profundidade, com bons efeitos e algumas seqüências divertidas, características de qualquer gibi do Quarteto dos anos 60, com seus roteiros simples e exagerados. Aliás, gostei da dimensão da trama, mais cósmica, com os heróis tentando salvar o mundo todo e não apenas a Times Square.
Pro mal porque é tudo raso, rasteiro e superficial. Personagens bidimensionais, dramas nhés demais, roteiro sem muito gás. O Dr. Destino, por exemplo, só aparece pra que o Quarteto tenha alguém pra socar, já que o Galactus não dá as caras. E convenhamos que, dentro do perfil desse filme, um gigante de saias com um balde na cabeça funcionaria bem melhor do que uma fumacinha besta.
Mas como o Quarteto nunca chegou nem perto de ser um dos meus gibis preferidos, nem mesmo na fase aclamada (e supervalorizada) do John Byrne, pra mim tá loco de bom.
Postado por Nery Nader Jr às 15:57Follow @MegaZona
Na foto abaixo, o Tibet em 1968.
Na foto acima, o Tibet neste ano.
Postado por Nego Lee às 09:04Follow @MegaZona
"Shrek Terceiro" (Chris Miller)
Confesso que não entendi essa má-vontade geral da crítica em geral para com este "Shrek Terceiro". Na verdade, eu o achei melhor do que o segundo. Ou mais honesto, pelo menos. Até porque fazer paródia de filme famoso é bem mais fácil do que fazer piada livre de "referências" pop. E "Shrek Terceiro" tem muitas piadas assim. E que funcionam muito bem. E me fizeram rir muito.
Quando assisti ao segundo filme, me ressenti da falta de frescor e novidade que o primeiro tinha de sobra. Pra descontar, vários e vários novos personagens foram introduzidos (epa!). Neste terceiro, de personagem realmente novo, acho que só o tal do Artie e o maluco do Merlin. E os pimpolhos do Shrek, claro. Mas a graça está justamente na forma como ele trabalha com o imenso universo criado nos dois anteriores. As princesas, que bem ou mal já apareciam desde o início da trilogia, agora ganham espaço e são responsáveis por diversas cenas divertidas, incluindo aí a melhor de todas, com a Branca de Neve soltando a voz.
Se no segundo eu ainda esperava ser surpreendido por algo do ineditismo do primeiro, neste eu não esperava mais disso, e por isso me vi mergulhar bem mais na história, me divertindo com ela e com os tais "dramas" de que tanto falaram mal e que são tão bem inseridos e intercalados com boas piadas que a gente nem se ressente do tom em momento algum.
Falaram também que o filme agora quer passar lição de moral no estilão Disney, quando na verdade, ainda que às avessas e desconstruindo os contos de fadas, os três "Shrek" se rendem aos finais felizes e ao sentido de que o bem vence o mal. Mas não estamos diante de um filme adulto, porra. "Shrek" é tão pras crianças quando os desenhos da Disney de meio século atrás. Só que feito pras crianças dos anos zero. E desde sempre, além das "referências" e "sacadas" adultas, só dá pra se divertir de verdade num filme assim se você conserva um tanto da sua alma infantil.
Postado por Nery Nader Jr às 14:54Follow @MegaZona
Postado por Nego Lee às 14:01Follow @MegaZona
Oi
Hoje é meu aniversário. Tipo assim quase como ano novo. E no fundo é mesmo. Um ano novo que se inicia em minha vida.
Na real essa introdução lírico-telúrica foi só pra dizer que a partir de hoje eu vou tentar voltar a ser assíduo aqui. Novos posts com os mesmos assuntos de sempre. E algumas novidades também. Só não posso falar mais porque ainda não sei se vão rolar. Mas se rolarem vai ser legal. E se não rolarem, paciência. Pelo menos isso não é um tchau, né?
Postado por Nery Nader Jr às 10:25Follow @MegaZona
William Wilson wrote on 06/20/2007 02:27:09 PM:
Nego,
Beleza. Aí a gente vê se a coisa engrena ou gangrena de vez.
Nery.
> ----- Original Message -----
> From: Nego Lee
> To: William Wilson
> Sent: Wednesday, June 20, 2007 2:15 PM
> Subject: Re: MZ - Post
>
> Nery,
>
> Ok. Vou postar algo hoje para tentar animar.
>
> Nego.
> > William Wilson wrote on 06/20/2007 02:21:20 PM:
> >
> > Nego,
> >
> > Vamos tentar usar o desfibrilador. Devo voltar amanhã.
> >
> > Nery.
> > > ----- Original Message -----
> > > From: Nego Lee
> > > To: William Wilson
> > > Sent: Wednesday, June 20, 2007 2:03 PM
> > > Subject: MZ - Post
> > >
> > > Nery,
> > >
> > > Bora postar algo como...
> > >
> > > - Até.
> > > - Aviso de férias por tempo indeterminado.
> > > - Fim.
> > >
> > > Ou um texto maior explicando que a gente só foi comprar ali Coca com casco de Fanta e já volta?
> > > Eu posso escrever e publicar lá, ainda esta semana, na boa. Ou você acha que conseguimos
> > > ressucitar o brinquedo antes da morte final?
> > >
> > > Diz aí.
> > >
> > > Nego.
> > >
> > > This transmission is confidential and intended solely for the person or organization to whom it is
> > > addressed. It may contain privileged and confidential information. If you are not the intended
> > > recipient, you should not copy, distribute or take any action in reliance on it. If you believe you
> > > received this transmission in error, please notify the sender.
> > >
> > > E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente. Para alterar a categoria classificada,
> > > visite o Terra Mail.
> > >
> > > Esta mensagem foi verificada pelo seu E-mail Protegido Terra. Scan engine: McAfee VirusScan /
> > > Atualizado em 20/06/2007 / Versão: 5.1.00/5057
> > >
> > > Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/
Postado por Nego Lee às 14:31Follow @MegaZona
I want you. Today!!!
Postado por Nego Lee às 00:01Follow @MegaZona
Post Extraordinário E Especial De Aniversário
Hoje o meu primeiro endereço de e-mail da vida completa 8 anos de existência. Parabéns para ele!!! (?)
Postado por Nego Lee às 12:20Follow @MegaZona
Favoritos
Não deixem o NoMínimo morrer, não deixem o NoMínimo acabar, eu morro sem ler o site NoMínimo e NoMínimo a gente tem que salvaaar...
(Não entendeu nada? Clica aqui, vai.)
Postado por Nego Lee às 18:07Follow @MegaZona
(Per)Versões
Pergunta (tripla): na sua humilde opinião, qual é a melhor cover dos seguintes clássicos do rock'n'roll?
"Substitute" = Sex Pistols? David Bowie? Ramones? Rain? Richard Thompson?
+
"C'Mon Everybody" = Sex Pistols? Backbeat? Led Zeppelin? Humble Pie? Acústicos & Valvulados?
+
"Summertime Blues" = The Who? Brian Setzer? Rush? Motorhead? Flaming Lips?
Postado por Nego Lee às 14:04Follow @MegaZona
Postado por Nego Lee às 13:50Follow @MegaZona
Oração Do Dia? (Déjà Vu)
"A ação vence o frio. A inação vence o calor." (Lao-Tsé)
Postado por Nego Lee às 09:31Follow @MegaZona
Gaúcho Rock
"(...) Já escuto o gaiteiro puxando o fole/ Vai animando a gauderiada no bolicho/ Enquanto eu sigo detonando hardcore..." ("Amigo Punk" - Graforréia Xilarmônica)
Querida, nunca diga que eu tenho mau gosto, mas saiba que som esquisito é comigo mesm. E como esquisito quase sempre beira o mal visto - ou mal ouvido - isso aí combina ainda mais com mim. Do que eu estava falando mesmo? Ah, nem havia começado: Frank Jorge. Assim como seres de outros mundos da terra brasilis tipo o carioca Alvin L (um dos melhores nomes estranhos do Rio de Janeiro), este gaúcho está no topo do meu rol de compositores idem como equivalente da velha (?) guarda do tal do Rio Grande do Sul.
Relembro, como já arranhado aqui, que eu sempre fui com a cara dura do rock dos pampas, mas destaco a Grafomônica Xilarréia do guapo como uma das minhas bandas prediletas do RS. E olha que o tal Estado conta com feras como a santíssima trindade do pau oco Edu K + Wander Wildner + Flávio Basso, ou os (já não tão) guris do Cachorro Grande, além de outros mucho locos gaudérios afins. Sem falar da melhor criação daquele lugar, Gisele Bündchen, mas, ops, isso é outro assunto, desculpa a empolgação, se perdi.
Voltando ao que eu estava tentando dizer: seja em carreira solo, seja no seu original grupo original ou seja até em projetos paralelos como os injustiçados Cowboys Espirituais, Frank Jorge sempre mandou bem bão. Para mim, seu repertório é pop sem ser popular, cool sem ser coolzão. E até fatos extra-curriculares do sujeito como a sua galeria de covers (p. ex.: "Eu" ou "Nunca Diga", com o Pato Fu) ou o comando da filial brazuca da escola do rock - maiores informações, na edição impressa da última Bizz - são cousas de prima.
Por essas e outras, é com orgulho (?) que ostento (?!?) um autógrafo do cara no encarte do seu CD de estréia "Carteira Nacional De Apaixonado", dado pelo músico sem ele nem mesmo me conhecer (e obtido via alguém da Jinga, uma produtora de áudio de POA com a qual eu costumo trampar). E seria com satisfação que eu veria Frank Jorge ao vivo em Curitiba de novo, dando show amanhã por aqui. Mas fica para outra. Afinal, viadagem tem limite e eu tenho mais o que fazer do que ficar tietando homem depois dos 30.
Postado por Nego Lee às 09:06Follow @MegaZona
O MegaZona É Um Blog Feito À Quatro Mãos Por
Nego Lee
&
William Wilson E O Melhor Site De 2005 Segundo Fernanda Takai (Pato Fu)!
Nosso Arquivo:
março 2004 ·
abril 2004 ·
maio 2004 ·
junho 2004 ·
julho 2004 ·
agosto 2004 ·
setembro 2004 ·
outubro 2004 ·
novembro 2004 ·
dezembro 2004 ·
janeiro 2005 ·
fevereiro 2005 ·
março 2005 ·
abril 2005 ·
maio 2005 ·
junho 2005 ·
julho 2005 ·
agosto 2005 ·
setembro 2005 ·
outubro 2005 ·
novembro 2005 ·
dezembro 2005 ·
janeiro 2006 ·
fevereiro 2006 ·
março 2006 ·
abril 2006 ·
maio 2006 ·
junho 2006 ·
julho 2006 ·
agosto 2006 ·
setembro 2006 ·
outubro 2006 ·
novembro 2006 ·
dezembro 2006 ·
janeiro 2007 ·
fevereiro 2007 ·
março 2007 ·
abril 2007 ·
maio 2007 ·
junho 2007 ·
julho 2007 ·
agosto 2007 ·
setembro 2007 ·
outubro 2007 ·
novembro 2007 ·
dezembro 2007 ·
fevereiro 2008 ·
março 2008 ·
abril 2008 ·
maio 2008 ·
junho 2008 ·
julho 2008 ·
agosto 2008 ·
setembro 2008 ·
outubro 2008 ·
novembro 2008 ·
dezembro 2008 ·
janeiro 2009 ·
fevereiro 2009 ·
março 2009 ·
abril 2009 ·
maio 2009 ·
junho 2009 ·
julho 2009 ·
agosto 2009 ·
setembro 2009 ·
outubro 2009 ·
novembro 2009 ·
dezembro 2009 ·
janeiro 2010 ·
fevereiro 2010 ·
março 2010 ·
abril 2010 ·
maio 2010 ·
setembro 2010 ·
dezembro 2010 ·
abril 2011 ·
maio 2011 ·
junho 2011 ·
julho 2011 ·
agosto 2011 ·
setembro 2011 ·
outubro 2011 ·
março 2012 ·
junho 2012 ·
julho 2012 ·
agosto 2012 ·
setembro 2012 ·
outubro 2012 ·
novembro 2012 ·
dezembro 2012 ·
janeiro 2013 ·
fevereiro 2013 ·
março 2013 ·
abril 2013 ·
fevereiro 2014 ·
Nosso Twitter:
@MegaZona
Ou Siga-nos Individualmente:
Nossos Blogs Favoritos: Meditabundas ·
Blog Da Corporação Fantástica ·
Liga Dos Blogues Cinematográficos +
665 - O Vizinho Da Besta ·
Ação E Divagação ·
Além Do Ponto ·
Anna Maron ·
Batata Quente ·
Catarro Verde ·
Cláudio Bettega Em Cena ·
Copy & Paste ·
De Língua ·
Epílogo ·
Filmes Do Chico ·
Fundo Da Banheira ·
Ilha De Siris ·
Insanidade Total ·
Mau Humor ·
Meninas De 30 ·
Nêga Do Leite ·
No Passeio ·
O Carapuceiro ·
O Negativo Queimado ·
Pensar Enlouquece, Pense Nisso ·
Perolada ·
Sad Fucking Song ·
Salón Comedor ·
Tá, E Daí ·
Trash ·
TudoJuntoMesmo ·
Uma Dama Não Comenta ·
Vai Trabalhar, Vagabundo