Postado por Nego Lee às 10:03Follow @MegaZona
Não é ela? Foda-se, ué.
Postado por Nego Lee às 10:03Follow @MegaZona
Que Mané Clapton
"(...) O que Laerte faz é um santo humor. Livra-nos daquela imagem de um Deus carrancudo, mal humorado, provedor do inferno, para nos aproximar da imagem evangélica que Jesus nos passa: Deus é amor, mais íntimo a nós do que nós a nós mesmos, como dizia Santo Agostinho. Portanto, se brincamos com tudo o que nos é íntimo, por que excluir Deus de nosso bom humor e carinho? (...)"
(Frei Betto, no prefácio do livro "Deus Segundo Laerte"*.)
* No caso, uma autobiografia, certo?
Postado por Nego Lee às 09:01Follow @MegaZona
Eu Não Sei Fazer Música, Mas Eu Faço
Mais um post da minha fase sonora (?): eis a letra de uma música escrita/composta no ano de 1997 por mim, Ricardo Engels Garay e Pedro Guisso, cantada por Adriana Deffenti e gravada no CD "Música Por Encomenda", da produtora de áudio Jinga.
A quem interessar possa, esta canção que proporcionou os meus 2'46" de fama (?) é um axé. Sim, axé, ué. Por quê? Vai encarar? Nasceu de um jingle de uma marca de perfumes para uma campanha na Bahia, pô! Só cumpri ordens. Não tem culpa eu.
*****
"Cheiro de Amor"
É o seu cheiro de amor
Que me deixa assim, amor
Cheiro de amor
É cheiro de corpo e gata
É cheiro de beijo de mata
Teu cheiro
Cheiro de amor
É cheiro de língua pimenta
É cheiro de boca de menta
Desejo
Cheiro de amor
De pele que o sol já dourou
De seios que a lua prateou
Teu cheiro
Cheiro de amor
Começa com C de calor
Termina com sede de amor
Um beijo
Cheiro de amor
Eu quero ter
Cheiro de amor
Eu vou querer
Cheiro de amor
Quero sentir você me dar
Sentir você me dar
É cheiro de amor
Que eu quero ter
É cheiro de amor
Que eu vou querer
É cheiro de amor
*****
Vamos lá!!! Mãos para cima e para baixo no teclado!!! Quero ver todo mundo cantando e comentando!!!
Postado por Nego Lee às 10:03Follow @MegaZona
i-Mundo
Do Blue Bus de ontiontionti: "Abrem mão de amigos e sexo só pra ficar na internet". Em outras palavras, "Uma pesquisa realizada pela JWT nos EUA indica que 28% dos americanos admitiram gastar menos tempo se relacionando pessoalmente por conta do tempo passado na internet. 20% confessaram ter diminuído a atividade sexual por conta da internet. (...) Segundo o estudo, as pessoas se definem como "ansiosas, isoladas e entediadas" quando são forçadas a ficar offline. (...)".
Do Nego Lee de sempre: Ser humano me dá nojo.
Postado por Nego Lee às 09:48Follow @MegaZona
Letras De Música Que Eu Posto No Meu Blog (Mesmo Sabendo Que Só O WW Lê Letra De Música Do Blog)
"Tudo Vai Ficar Bem" (Pato Fu)
Sei que tudo vai ficar bem
Só não sei
Se vou ficar também
Eu faço tanta coisa
Pro mundo melhorar
Eu faço de um tudo
Que posso pra ajudar
Eu distribuo amor
Eu curo solidão
Mas peço por favor
Alguém me dê a mão
Se que todo va a estar bien
Lo que no se es
Si sobrevivire
Se que todo va a estar bien
Lo que no se es
Si yo me salvare
Estoy comprometida
El mundo hay que cambiar
Y en esta corta vida
El verbo es ayudar
Yo distribuyo amor
Curo la soledá
Y pido por favor
De mi tengan piedad
A vida dá trabalho
Se lo digo señor
Eu digo pra senhora
La muerte es un horror
Eu luto só por paz
Ajudo meu irmão
Mas sinto que o destino
Quer me jogar no chão
Postado por Nego Lee às 09:04Follow @MegaZona
Banho & Tosa IX
Depois da palhaçada generalizada, a coisa ficou verde. Tá, verde não. Mas o cabelo tá igual o do Hulk. Não o dos quadrinhos nem o do cinema. Na verdade tá igual aquela peruca horríve que o Lou Ferrigno usava no seriado da TV. Passa a máquina, please.
Postado por Nery Nader Jr às 19:25Follow @MegaZona
Já tenho o que fazer em março de 2008.
Postado por Nery Nader Jr às 14:34Follow @MegaZona
Os Melhores Filmes Da Década De 50 - 2º Eu
A Liga Dos Blogues Cinematográficos (agora em novo endereço) acaba de escolher os Melhores Filmes Da Década De 50. Uma lista que não tem nada a ver com esta outra lista aqui - ainda que esta seja interessante também.
O fato é que eu votei lá (e até fiz um textinho lá pro meu primeiro colocado) e aproveito agora pra postar cá os meus votos.
O fato é que, se você parar para reparar, os cinemas europeu, asiático e sul-americano se fizeram bem ausentes nesta lista pessoal. Um tanto pela minha deficiência para com eles no período. Outro tanto por não gostar tanto de clássicos consagrados como "Os Incompreendidos" ou "Os Esquecidos". Mas principalmente porque os anos 50 guardam a quintessência de um sub-pseudo-gênero que eu adoro e não poderia vilipendiar - os filmes B de ficção e terror. Deixei vários de fora, é claro, mas não pude ignorar os clássicos que tanto amo. No fundo, acho que eu tenho muito do Joe Dante.
No mais, sem mais delongas, cá estão os meus vinte:
20. "Doze Homens E Uma Sentença", de Sidney Lumet
19. "O Diário De Anne Frank", de George Stevens
18. "Juventude Transviada", de Nicholas Ray
17. "O Dia Em Que A Terra Parou", de Robert Wise
16. "Matar Ou Morrer", de Fred Zinnemann
15. "Testemunha De Acusação", de Billy Wilder
14. "Guerra Dos Mundos", de Byron Haskin
13. "Janela Indiscreta", de Alfred Hitchcock
12. "Intriga Internacional", de Alfred Hitchcock
11. "Othello", de Orson Welles
10. "Glória Feita De Sangue", de Stanley Kubrick
09. "Morangos Silvestres", de Ingmar Bergman
08. "Vampiros De Almas", de Don Siegel
07. "Crepúsculo Dos Deuses", de Billy Wilder
06. "Onde Começa O Inferno", de Howard Hawks
05. "Disque M Para Matar", de Alfred Hitchcock
03. "Hiroshima, Meu Amor", de Alain Resnais
04. "Them - O Mundo Em Perigo", de Gordon Douglas
02. "Um Corpo Que Cai", de Alfred Hitchcock
01. "A Marca Da Maldade", de Orson Welles
Postado por Nery Nader Jr às 14:56Follow @MegaZona
Lost Link X
Teu passado te condena, Kate.
Postado por Nery Nader Jr às 18:53Follow @MegaZona
Postado por Nego Lee às 06:30Follow @MegaZona
Gênios
"Existem poucas fontes de humor mais confiáveis e perenes que a mente de uma criança. A maioria dos cartunistas, seres infantilizados que são, sabe bem disso. (...) A criança é ao mesmo tempo rei e guardião desse reino, e pode ser muito exigente na escolha de suas companhias. Naturalmente, esse exclusivismo leva muitos adultos a buscarem recuperar para si as descobertas felizes da infância, no que é, na verdade, uma tentativa de recuperar o irrecuperável. Alguns desesperados fazem coisas que terminam por levá-los a clínicas de desentoxicação. O resto de nós, mais sensatos, lê Calvin e Haroldo."
(Garry Trudeau, no prefácio de um dos livros de Bill Watterson)
Postado por Nego Lee às 09:04Follow @MegaZona
Oração Do Dia
"Eu sempre deixo as vagas de empregos para os mais jovens, e venho adotando essa nobre atitude desde os meus 15 anos." (Seu Madruga)
Postado por Nego Lee às 20:09Follow @MegaZona
Lost Link IX
Teu passado te condena, Sayid.
Postado por Nery Nader Jr às 18:14Follow @MegaZona
A Traição Da Memória
Normalmente, quando resenho um filme, costumo colocar como título o nome do mesmo e, entre parênteses, o seu diretor. Logo abaixo, eu posto uma miniatura PB do seu cartaz. Entrementes, se você prestar atenção, ou mesmo se não, vai notar a ausência de tudo isso neste post. E mesmo assim, tal post versará sobre um filme em especial, chamado "A Profecia III - O Conflito Final", dirigido por Graham Baker.
Mas então, por que a mudança de padrão?
Simples. Pouco ou quase nada falarei do filme em si, e de suas qualidades e defeitos. Quero mais é me ater às qualidades e defeitos de nossa massa cinzenta ou, mais especificamente, de nossa memória.
O filme em questão é de 1981. Eu devo tê-lo assistido alguns anos depois, em vídeo, ainda na década de oitenta. Vale lembrar que, além de ombreiras em paletós e de camisetas verde-limão, os 10 anos em questão foram pródigos em oferecer filmes VHS piratas em locadoras não-piratas, ou oficiais, se preferir. Se por um lado a ilegalidade rolava solta, por outro me permitiu assistir a muito filme legal e obscuro que até hoje procuro em DVD e não encontro. Não é o caso deste terceiro capítulo da série "A Profecia", afinal o primeiro é um "crássico" e os outros, ainda que inferiores, grudaram na rabeira e foram lançados todos juntos em caixinhas ditas "de colecionador".
Mas novamente avanço por terrenos pantanosos que não são, nem de perto, o tema deste post. Na verdade só falei dos VHS e dos anos 80 pra criar um panorama de quando vi o filme pela primeira, e até a semana passada, única vez. Ou seja, já se vão mais de 25 anos da primeira vista. Na época eu era um nerd adolescente. Hoje sou um nerd velho, carcomido e decadente. Na época eu gostava de filmes inócuos e meia-boca. Hoje, bem, ainda gosto também. Mas no caso de "A Profecia III - O Conflito Final" eu pouco lembrava do filme real. Tinha vívida na memória a imagem do suicídio do embaixador, porque afinal tudo que um piá de 14 e tantos anos quer é ver sangue e miolos pra tudo que é lado. Mas de resto, a coisa toda permanecia nebulosa. Ou pior, permanecia irreal.
Explico - ou tento, pelo menos. Durante todo esse tempo sem ver de novo o filme, que na minha memória falsificada era bem legal, eu tinha uma visão geral do filme que incluía e misturava a cena do discurso de Damien aos seus adoradores com uma cena de um bebê num tipo de altar, pronto para algum tipo de imolação. Só esta cena não existe. Nem existe o desfecho como eu achava que existia. Minha memória pregou uma peça que até agora eu não entendo muito bem. Será que eu sonhei com as cenas inexistentes? Será que eu tornei o filme melhor do que era? Será que eu misturei referências?
Sei lá. Só sei que o filme é bem mais fraco do que eu supunha, com um final canhestro e uma solução final tão banal quanto aquela cantada pelo "Camisa De Vênus". Será que outras pérolas obscuras que eu vi em tempos idos são tão toscas assim? Digo isso pensando em coisos como "A Sétima Profecia", "A Fortaleza Infernal" e até um que eu acho que se chamava "Xistro", mas devo estar enganado, pois nem no IMDB tal nome tem registro. Será que vale a pena rever tais filmes? Ou é melhor deixá-los existindo apenas e tão somente na nossa maltratada memória?
Adendois: fui pesquisar mais uma vez e encontrei o tal "Xistro". Na verdade ele se chama "Xtro" e teve duas continuações (o treco é mais pop do que eu pensava - agora é que quero mesmo rever esse lixo). Quanto ao tal "A Fortaleza Infernal", descobri que o diretor dessa tosqueira é nada menos que o Michael "O Informante-Colateral-Miame Vice" Mann. O que também ajudou a aumentar o desejo de revisão.
Postado por Nery Nader Jr às 14:44Follow @MegaZona
The Song Remains The Same
"Sempre volto ao número três. Uso como base para tudo que eu faço. Vermelho, branco, preto. Vocal, guitarra, bateria. Letra, ritmo, melodia. A Divina Trindade. É simples, mas, no caso de uma banda, só o confinamento conduz a criatividade. (...) Não fico nervoso quando subo no palco. Sempre acho que deveria, mas não. Nós não temos um set list. Nós não sabemos qual a primeira música. Nós só vamos ao palco. Sem redes de segurança. E a luta começa imediatamente. Nós subimos, armas na mão, e vemos o que acontece depois. (...) Eu posso sossegar e fingir que estou no controle ou no comando, mas a música sempre está no comando. Sempre. (...)"
(Jack White, em entrevista para Scott Frampton, do New York Times)
Postado por Nego Lee às 10:01Follow @MegaZona
Tarantino's Mind.
Postado por Nery Nader Jr às 16:45Follow @MegaZona
Lost Link VIII
S.O.B.
Postado por Nery Nader Jr às 17:09Follow @MegaZona
O MegaZona É Um Blog Feito À Quatro Mãos Por
Nego Lee
&
William Wilson E O Melhor Site De 2005 Segundo Fernanda Takai (Pato Fu)!
Nosso Arquivo:
março 2004 ·
abril 2004 ·
maio 2004 ·
junho 2004 ·
julho 2004 ·
agosto 2004 ·
setembro 2004 ·
outubro 2004 ·
novembro 2004 ·
dezembro 2004 ·
janeiro 2005 ·
fevereiro 2005 ·
março 2005 ·
abril 2005 ·
maio 2005 ·
junho 2005 ·
julho 2005 ·
agosto 2005 ·
setembro 2005 ·
outubro 2005 ·
novembro 2005 ·
dezembro 2005 ·
janeiro 2006 ·
fevereiro 2006 ·
março 2006 ·
abril 2006 ·
maio 2006 ·
junho 2006 ·
julho 2006 ·
agosto 2006 ·
setembro 2006 ·
outubro 2006 ·
novembro 2006 ·
dezembro 2006 ·
janeiro 2007 ·
fevereiro 2007 ·
março 2007 ·
abril 2007 ·
maio 2007 ·
junho 2007 ·
julho 2007 ·
agosto 2007 ·
setembro 2007 ·
outubro 2007 ·
novembro 2007 ·
dezembro 2007 ·
fevereiro 2008 ·
março 2008 ·
abril 2008 ·
maio 2008 ·
junho 2008 ·
julho 2008 ·
agosto 2008 ·
setembro 2008 ·
outubro 2008 ·
novembro 2008 ·
dezembro 2008 ·
janeiro 2009 ·
fevereiro 2009 ·
março 2009 ·
abril 2009 ·
maio 2009 ·
junho 2009 ·
julho 2009 ·
agosto 2009 ·
setembro 2009 ·
outubro 2009 ·
novembro 2009 ·
dezembro 2009 ·
janeiro 2010 ·
fevereiro 2010 ·
março 2010 ·
abril 2010 ·
maio 2010 ·
setembro 2010 ·
dezembro 2010 ·
abril 2011 ·
maio 2011 ·
junho 2011 ·
julho 2011 ·
agosto 2011 ·
setembro 2011 ·
outubro 2011 ·
março 2012 ·
junho 2012 ·
julho 2012 ·
agosto 2012 ·
setembro 2012 ·
outubro 2012 ·
novembro 2012 ·
dezembro 2012 ·
janeiro 2013 ·
fevereiro 2013 ·
março 2013 ·
abril 2013 ·
fevereiro 2014 ·
Nosso Twitter:
@MegaZona
Ou Siga-nos Individualmente:
Nossos Blogs Favoritos: Meditabundas ·
Blog Da Corporação Fantástica ·
Liga Dos Blogues Cinematográficos +
665 - O Vizinho Da Besta ·
Ação E Divagação ·
Além Do Ponto ·
Anna Maron ·
Batata Quente ·
Catarro Verde ·
Cláudio Bettega Em Cena ·
Copy & Paste ·
De Língua ·
Epílogo ·
Filmes Do Chico ·
Fundo Da Banheira ·
Ilha De Siris ·
Insanidade Total ·
Mau Humor ·
Meninas De 30 ·
Nêga Do Leite ·
No Passeio ·
O Carapuceiro ·
O Negativo Queimado ·
Pensar Enlouquece, Pense Nisso ·
Perolada ·
Sad Fucking Song ·
Salón Comedor ·
Tá, E Daí ·
Trash ·
TudoJuntoMesmo ·
Uma Dama Não Comenta ·
Vai Trabalhar, Vagabundo